Empresas devem estar atentas às regras da CCT para evitar penalidades

12 de janeiro de 2021

Empresas devem estar atentas às regras da CCT para evitar penalidades

Prezado Associado

O Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (SESCAP-LDR) vem, através deste comunicado, ressaltar a importância de ficarem atentos à obrigatoriedade do cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), seja ela correspondente à sua empresa contábil, como também dos seus respectivos clientes.

Com o fim da Contribuição Sindical, foram estabelecidas na Convenção Coletiva novas obrigações acessórias. Afinal, a Convenção não trata apenas de questões relacionadas à reposição salarial, mas também de outros assuntos como vale alimentação, seguro, benefício social, reversões, envio da cópia da Rais, entre outras questões que variam de acordo com cada convenção.

As empresas devem ficar atentas ao cumprimento das cláusulas determinadas no documento coletivo e aplicar as normas nele contidas. Caso contrário, serão responsabilizadas e deverão arcar com as penalidades. Orientamos para que o Empresário Contábil fique em alerta, repasse estas informações aos clientes e alinhe com seu Departamento Pessoal.

Atenciosamente,

Marcelo Odetto Esquiante – Presidente do SESCAP-LDR.