SESCAP-LDR: há 30 anos representando e fortalecendo o setor de serviços

28 de setembro de 2021

SESCAP-LDR: há 30 anos representando e fortalecendo o setor de serviços

O cenário era de incertezas, inflação em alta, protecionismo industrial no Brasil que chegava ao ápice do isolamento comercial e empresários diante de um cenário político-econômico de inseguranças. A Guerra Fria já dava sinais de desgastes apontando para um fim iminente, enquanto os presidentes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai criavam oficialmente o Mercado Comum do Sul (Mercosul), com o objetivo de gerar investimentos e oportunidades comerciais entre os países do cone sul. O ano era 1991, o celular acabava de chegar no país, um mundo ainda analógico dominado por máquinas de datilografar e telefones com fio, mas que começava timidamente a dar sinais de sua digitalização. Era esse o contexto do país quando um grupo pequeno de Empresários Contábeis - podemos dizer, visionários - criou o Sescol, que logo passou a chamar Sescon e, depois, SESCAP-LDR.

Diante desses acontecimentos, há 30 anos, nascia uma entidade determinada, focada no empresário de Londrina e região, cuja missão é representar, fortalecer, promover o desenvolvimento das empresas prestadoras de serviço, sempre prezando pelo profissionalismo e interesses dos seus representados, de forma transparente, ética e moral.

Durante três décadas, diversos profissionais ajudaram a construir o SESCAP-LDR, de forma sólida e representativa. Destacamos a importância e a confiança dos associados, presidentes e diretores que passaram e os que permanecem firmes, empenhados em fazer a diferença na sociedade.

A notoriedade do SESCAP-LDR se confirma pelo ponto de vista dos seus associados, como apresentado no decorrer dos últimos meses nos depoimentos da campanha “SESCAP-LDR rumo aos 30 anos”.

A entidade representa, atua e caminha junto com o empresário, possibilitando crescimento profissional, desenvolvimento e networking, estreitando os laços e defendendo os interesses da classe a qual representa, não apenas no âmbito local e regional, mas nacional, com o apoio da Fenacon.
O SESCAP-LDR, hoje, celebra 30 anos de trabalho dedicados às áreas contábeis e de serviços. Uma trajetória marcada por inúmeras ações e conquistas em favor da classe empresarial.

Por isso, a atual gestão ressalta sua gratidão a todos que contribuíram para que nos tornássemos uma entidade de referência e representativa.
Com base no associativismo, acreditamos que todos os dias podemos fazer sempre mais. A oportunidade surge para aqueles que a buscam incessantemente. Nossas atitudes têm poder transformador. Vem com a gente, vamos juntos escrever esse novo capítulo!

Marcelo Odetto Esquiante – Presidente SESCAP-LDR